quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Quinta-feira 09-02-2023

 

Quinta-feira, 09 de fevereiro de 2023

 

“De repente, você espera tanto uma coisa, mas tanto, que quando a coisa acontece você nem nota. E continua esperando.”

 

 

EVANGELHO DE HOJE

Mc 7,24-30

 

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.­

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos

— Glória a vós, Senhor!

 

 

Jesus saiu dali e foi para a região que fica perto da cidade de Tiro. Ele entrou numa casa e não queria que soubessem que estava ali, mas não pôde se esconder. Certa mulher, que tinha uma filha que estava dominada por um espírito mau, ouviu falar a respeito de Jesus. Ela veio e se ajoelhou aos pés dele. Era estrangeira, de nacionalidade siro-fenícia, e pediu que Jesus expulsasse da sua filha o demônio. Mas Jesus lhe disse:

- Deixe que os filhos comam primeiro. Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo para os cachorros.

- Mas, senhor, - respondeu a mulher - até mesmo os cachorrinhos que ficam debaixo da mesa comem as migalhas de pão que as crianças deixam cair.

Jesus disse:

- Por causa dessa resposta você pode voltar para casa; o demônio já saiu da sua filha.

Quando a mulher voltou para casa, encontrou a criança deitada na cama; de fato, o demônio tinha saído dela.

 

 

Palavras da Salvação

Glória a vós Senhor

 

 

 

MEDITAÇÃO DO EVANGELHO

Alexandre Soledade

 

Bom dia!

Fé não tem fronteiras…

Na dinâmica do relacionamento entre o servo e seu senhor há sempre um espaço especial para aqueles que são obstinados (persistentes) e ao mesmo tempo dóceis.

É comum ver plantado nos nossos jardins e calçadas uma planta comum do cerrado cujo nome parece ser FICUS. De fácil lidar e cuidar ela é plantada e esquecida, somente lembrada na época das podas. Essa planta tem uma grande peculiaridade, sua persistência em crescer a faz entupir os encanamentos de água e esgoto das casas

A vontade com que busca por água, faz com que suas raízes se tornem tão profundas e compridas, que tornam difíceis a sua extração da terra. Assim, quem procura Deus, mesmo que cresça abandonada da vista das pessoas, silenciosamente, cria raízes na fé que dificilmente serão arrancadas do chão.

A condução desse ano para a renovação carismática, que estendo como necessária a todo católico, cristão ou filho de Deus é agarrar na promessa. É ter raízes profundas na fé que Deus cumpre sempre o que diz:

“(…) A promessa é de abertura das portas para seu povo, restauração e anúncio de um tempo novo, da graça de Deus PARA TODO AQUELE QUE ACREDITAR e, a partir da Sua Palavra, TOMAR ATITUDES CONCRETAS DE CONVERSÃO E OUSADIA”. (site RCC Brasil).

O que esse evangelho trás para nós além disso? Como não ver nessa mulher a própria monção descrita no site da RCC? Alguém que realmente acredita, toma uma atitude ousada e de uma atitude bem concreta.

Quantas vezes Deus por intermédio de outras pessoas também nos fala, nos cura e liberta, mas diferentemente dessa mulher, não tomamos posse que era a orientação que nos faltava para sairmos da situação que nos afligia?

Diferentemente do que pensam os céticos, Deus ainda age e muito nos nossos tempos, nós que não vemos.

Tente lembrar-se das vezes que sua dor ou aflição era tamanha, no entanto, ainda no mesmo dia alguém apareceu com a solução. Talvez Deus não tenha dito “(…) Por causa dessa resposta você pode voltar para casa”; mas talvez tenha falado “Sei que você não merece esse sofrimento” ou “levante-se, pare de chorar” ou “esta na hora de sair desse luto”…

Quem procura a Deus na aflição, na mesma intensidade que o FICUS procura pela a água acaba pelo caminho se aprofundando na fé. Deus não quer ver o sofrimento de ninguém e tão pouco se alegra com ele, pois como o apóstolo João bem diz, Ele é o Próprio Amor (I João 4, 8). Quem se dedica a persistir, mesmo abandonado, lembrado apenas nas podas, reclamações, cobranças, preconceitos, (…) acaba movendo a mão de Deus sobre sua vida e a sobre os seus. “ele entrou numa casa e não queria que soubessem que estava ali, MAS NÃO PÔDE SE ESCONDER”.

Deus anda sempre conosco, só não se deixa ver.

Dia 11/02 é lembrada pela igreja N. Sra. de Lourdes, aquela que é suplicada intercessão a todos que estão doentes. Quem não melhor que mãe de Jesus, que mesmo discordando, fez o que ela lhe pediu no milagre das bodas de Caná da Galiléia. Jesus estava ali também e mais uma vez, pela insistência e ousadia de uma mulher, não pode se esconder.

Creia, seja ousado (a), toque o Senhor e Ele se revelará!

“(…) Na tribulação invoquei o Senhor; ouviu-me o Senhor e me livrou”. (Salmo 117, 5)

Um imenso abraço fraterno

 

 

MOMENTO DE REFLEXÃO

 

Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e colocava ao lado uma placa com os dizeres:

"Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado."

Alguns passantes o olhavam intrigados, outros o achavam doido e outros até davam-lhe dinheiro. Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.

Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse:

-Você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?

-Vamos lá. Só tenho a ganhar! Respondeu o mendigo.

Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa. Daí para frente sua vida foi uma seqüência de sucessos e com o tempo ele tornou-se um dos sócios da empresa.

Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu como conseguira sair da mendicância para tão alta posição. Contou ele:

-Bem, houve uma época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia:

"Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados! Mal consigo sobreviver!"

-As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia:

"Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja você, diga a si mesmo e aos outros que você é próspero."

-Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa para:

"Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado."

-E a partir desse dia tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender o Poder das Palavras. O Universo sempre apoiará tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará se manifestando em nossa vida como realidade.

Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda, pois o Universo as reforçará.

 

Ele materializa em nossa vida todas as nossas crenças.

Uma repórter, ironicamente, questionou:

- O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?

Respondeu o homem, cheio de bom humor:

-Claro que não, minha ingênua amiga!

 

Primeiro eu tive que acreditar nelas!!!

 

 

 

 

 

UM ABENÇOADO DIA PRA VOCÊ...

 

 

 

E até que nos encontremos novamente,

 

que Deus lhe guarde serenamente

 

na palma de Suas mãos.

 

 

 

 

 

 

Faça seu cadastro informando seu e-mail para receber um

DIÁRIO como este.

veraborro@gmail.com

 

 

Para comentários, sugestões ou cadastro de um amigo:

veraborro@gmail.com

 

 

Visite nosso blog, você vai gostar

https://florescersempre2017.blogspot.com/

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário