segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Terça-feira 13-12-2022

 Terça-feira, 13 de dezembro de 2022

 

"Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande, é a sua sensibilidade sem tamanho".(Marta Medeiros)

 

 

EVANGELHO DE HOJE

MT 21,28-32

 

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.­

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus

— Glória a vós, Senhor!

 

 

"Que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro, disse: 'Filho, vai trabalhar hoje na vinha!' O filho respondeu: 'Não quero'. Mas depois mudou de atitude e foi. O pai dirigiu-se ao outro filho e disse a mesma coisa. Este respondeu:' Sim, senhor, eu vou'. Mas não foi. Qual dos dois fez a vontade do pai?" Os sumos sacerdotes e os anciãos responderam: "O primeiro." Então Jesus lhes disse: "Em verdade vos digo que os publicanos e as prostitutas vos precedem no Reino de Deus. Pois João veio até vós, caminhando na justiça, e não acreditastes nele. Mas os publicanos e as prostitutas creram nele. Vós, porém, mesmo vendo isso, não vos arrependestes, para crer nele.

 

Palavras da Salvação

Glória a vós Senhor

 

 

 

MEDITAÇÃO DO EVANGELHO

Alexandre Soledade

 

Bom dia!

Amanhã, dia 14/12 a igreja celebra São João da Cruz, um frade que tinha um dom maravilhoso para poemas e poesias. Abdicou de uma situação confortável para viver uma fé muito disciplinada ou rigorosa. Esse santo tem um pouco haver com a reflexão de hoje. É dele uma frase que diz “(…) Renuncie aos desejos e encontrará o que seu coração deseja”

Quantas vezes tivemos a vontade de desistir, de não ir, de fugir, (…), mas voltamos atrás na decisão e resolvemos novamente dar uma chance? Quantas situações falei que não ia, mas acabei cedendo por algo maior que minha própria vontade? Vamos aprofundar…

Um fato…

O orgulho que nos move a sair de uma situação cômoda também pode nos parar no tempo. O orgulho ferido, o coração magoado ou chagado, pode nos impedir de continuar. Quantos projetos foram abandonados no meio do caminho em virtude de críticas maldosas e muitas vezes movidos por inveja que não conseguimos relevar ou superar? Quantos inocentes foram privados de um bom trabalho, pois desisti ou simplesmente porque eu não quis ir? Posso cansar, mas não desistir de fazer o bem.

“(…) A essas pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranqüilamente e, assim, comam o seu próprio pão. E VÓS MESMOS, IRMÃOS, NÃO VOS CANSEIS DE FAZER O BEM”. (II Tessalonicenses 3, 12-13)

Voltando a frase de São João da Cruz, qual seria o desejo que preciso abandonar para ver a boa nova de Jesus brotar no coração de minha comunidade, da minha família, dos que trabalham comigo?

Posso não querer ir, mas preciso continuar andando…

Nesse ano, quantos desistiram de caminhar por desmotivação, desencanto, frieza espiritual, ou brigas domésticas? Quantas lágrimas desceram, mas não conseguiram me esmorecer? Quantas vezes tive todos os motivos para parar, mas algo ainda maior me fez continuar? O entendimento, a razão, a coerência dizem PARE, mas a vontade de Deus contraria esse nosso entendimento… e nós continuamos

“(…) E a paz de Deus, que supera todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos no Cristo Jesus“. (Filipenses 4, 7)

Por fim deixo um poema de São João da Cruz

“(…) Para chegares a saborear tudo, não queiras ter gosto em coisa alguma. Para chegares a possuir tudo, não queiras possuir coisa alguma. Para chegares a ser tudo, não queiras ser coisa alguma. Para chegares a saber tudo, não queiras saber coisa alguma. PARA CHEGARES AO QUE NÃO GOSTAS, HÁS DE IR POR ONDE NÃO GOSTAS. Para chegares ao que não sabes, hás de ir por onde não sabes. Para vires ao que não possuis, hás de ir por onde não possuis. PARA CHEGARES AO QUE NÃO ÉS, HÁS DE IR POR ONDE NÃO ÉS”. (São João da Cruz)

Se eu pudesse concluir essa reflexão diria : Se quiseres chegar onde Deus quer, não desista; mesmo sem querer continuar, persista…

Um imenso abraço fraterno.

 

 

MOMENTO DE REFLEXÃO

 

Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios.

Em seu discurso de abertura, ele disse:

"Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja"

"Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem

a Verdade"

"Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador“.

E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado.

"Então vamos deixá-los ir para suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam,

MAS, vamos roubar-lhes o TEMPO que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo". "O que quero que vocês façam é o seguinte", disse o diabo:

"Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se do seu Senhor"

Como vamos fazer isto? Gritaram os seus demônios.

Respondeu-lhes:

"Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes"

"Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado"

"Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 a 7 dias por semana, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios."

"Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos"

"À medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho".

"Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranquila que orienta seus espíritos".

"Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais".

"Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia".

"Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos".

"Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças".

"Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas".

"Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite, e dê-lhes dor de cabeça também. Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente."

"Dê-lhes Papai Noel, para que se esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal."

"Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a Ressurreição de Jesus  Cristo, e o Seu poder sobre o pecado e a morte."

"Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!".

"Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés disso, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados."

"E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, o façam com as consciências pesadas".

"Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus".

Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas e causas que defendem,  sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa."

"Isto vai funcionar!! Vai funcionar !!"

Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para

Deus e para suas famílias.

Não tendo nenhum tempo para contar à outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas.

Creio que a pergunta é:

Teve o diabo sucesso nas suas maquinações?

 

 

 

 

UM ABENÇOADO DIA PRA VOCÊ...

 

 

 

E até que nos encontremos novamente,

 

que Deus lhe guarde serenamente

 

na palma de Suas mãos.

 

 

 

 

 

 

Faça seu cadastro informando seu e-mail para receber um

DIÁRIO como este.

veraborro@gmail.com

 

 

Para comentários, sugestões ou cadastro de um amigo:

veraborro@gmail.com

 

 

Visite nosso blog, você vai gostar

https://florescersempre2017.blogspot.com/

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário